, de de

Morte de 4 PMs em acidente na BR-364: caminhoneiro afirma à polícia que viatura fez manobra

O motorista do caminhão nega tentativa de ultrapassagem

Um acidente na BR-364, em Cachoeira Alta, resultou na morte de quatro policiais militares na noite de quarta-feira (24). Segundo relatos do caminhoneiro envolvido, a viatura do Comando de Operações de Divisas (COD) teria realizado uma manobra, resultando em uma colisão lateral que fez a viatura tombar, ambos os veículos indo parar fora da pista. O motorista do caminhão nega tentativa de ultrapassagem.


Três dos policiais faleceram no local do acidente, enquanto um foi socorrido pela concessionária responsável pela rodovia e levado ao Hospital Municipal de Caçu, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão também foi encaminhado para atendimento médico na mesma unidade de saúde.


As vítimas foram identificadas como o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas. Eles retornavam de uma operação após uma apreensão de 100 mil cigarros quando o acidente ocorreu, envolvendo uma carreta carregada de milho, no km 83 da BR-364, em uma área de pista simples.


O inspetor Newton Morais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que apenas o laudo pericial, atualmente em confecção, poderá esclarecer os detalhes do ocorrido.


COM INFORMAÇÕES DO MAIS GOIÁS *