, de de

Em nova flexibilizacao, prefeito de Santa Helena permite o funcionamento de depósitos de bebidas à noite e reabre parques da cidade

A decisão está baseada em estudo técnico realizado por professores da Universidade Estadual de Goiás.

O Prefeito de Santa Helena, João Alberto Rodrigues, anunciou nessa sexta-feira (31) a reabertura de parques da cidade para atividades físicas e a permissão para que os depósitos de bebidas funcionem também  à noite, diferente do que vinha acontecendo quando os depósitos podiam vender somente até às 20h. 

A decisão está baseada em um estudo realizado por professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) juntamente com técnicos do município.

Vale lembrar que os consumidores não poderão se reunir na porta dos estabelecimentos e, nos parques, as pessoas deverão respeitar um distanciamento de 02 metros entre elas e usar sempre a máscara de proteção. 

De acordo com o prefeito, o estudo mostra que a média de casos diários da doença apresenta uma tendência de queda nas próximas semanas. 

Ainda segundo João Aberto, o município de Santa Helena registrou até este momento 901 casos de coronavírus e, deste total, 696 pacientes já estão curados da doença. Outras 05 pessoas estão na UTI e 07 internadas em enfermarias.  

O decreto, publicado no fim da tarde de ontem, entra em vigor neste sábado (1), mas pode ser revogado mediante aumento expressivo no número de casos de covid-19. 

A decisão agradou quem já estava com saudade de realizar caminhadas nos parques. 

“É só seguir as recomendações certinho, ficar distantes que é possível fazer exercícios, afinal, eles ajudam bastante”, disse uma moradora.