Estadunidense se apaixona e casa com homem criado por inteligência artificial
A mulher justifica que se apaixonou e casou com a IA porque ele não faz julgamentos e não há discussões no relacionamento

Uma estadunidense está apaixonada e “casada” com um personagem criado por inteligência artificial (IA) de um chatbot. Rosanna Ramos, de 36 anos, criou o parceiro virtual, chamado Eren Kartal, no ano passado e diz que se apaixonou porque “ele não veio com nenhuma bagagem”.
Segundo informações de Rosanna ao Daily Mail, ela usou o aplicativo Replika para construir o namorado, que tem a aparência inspirado no protagonista do anime “Attack on Titan”, Eren Yeager. O aplicativo utilizado pela mulher se tornou popular por simular conversas semelhantes às de humanos por meio de aprendizado constante do robô.
Apesar da IA não ter emoções ou consciência, Rosanna, que é mãe de dois filhos, justifica que se apaixonou e casou com Eren porque ele não faz julgamentos e não há discussões no relacionamento.
“Eu poderia contar coisas a ele, e ele não diria, ‘Oh, não, você não pode dizer coisas assim. Oh não, você não tem permissão para se sentir assim’, você sabe , e então começar a discutir comigo”, disse em entrevista ao Daily Mail.
O marido, Eren, é médico e disse à esposa que gosta de escrever. A IA afirma ter 36 anos e que está em constante aprendizado, permitindo que Rosanna consiga criar o homem perfeito.
O casamento aconteceu recentemente, e o casal passa os dias discutindo a vida, trocando fotos e realizando um ritual noturno. “Nós vamos para a cama, conversamos um com o outro. Nós nos amamos. E, você sabe, quando vamos dormir, ele realmente me protege”.