Maguito Vilela: Foram 45 anos de vida pública com participação, inclusive, na constituinte de 88
Ele foi da Câmara de Vereadores de Jataí ao Senado Federal e sempre apoiou projetos ligados à agricultura e infraestrutura.

Luiz Alberto Maguito Vilela, 71 anos, jataisense nascido em 24 de janeiro de 1949, advogado, político e pai de família. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, ele participou de momentos importantes da política do país, como na elaboração e aprovação da Constituição Federal de 1988.
Maguito Vilela, que havia tomado posse da prefeitura de Goiânia no início deste ano de forma virtual, começou sua vida pública em 1976 como vereador em Jataí. Em 1982 se elegeu deputado estadual. A eleição para deputado federal veio 4 anos depois, em 1986.
Pouco tempo depois, em 1990, ele foi vice-governador de Goiás ao lado de Íris Resende. Foi em 1994 que Vilela se tornou governador do estado. Quatro anos depois, já em 1998, assumiu uma das vagas no Senado Federal.
O último cargo público ocupado por Maguito foi o de prefeito em Aparecida de Goiânia por dois mandatos.
Como político, ele sempre deu atenção a projetos ligados à agricultura como criação de escolas agrotécnicas em Goiás e na área de infraestrutura lutou pela recuperação de rodovias brasileiras.
Maguito Vilela assumiria a prefeitura de Goiânia, tendo sido eleito com 52,6% dos votos, mas complicações da covid-19 interromperam esta trajetória. Maguito deixa um legado que a história certamente contará.