, de de

Maguito Vilela terá cortejo em Aparecida de Goiânia e velório no Palácio das Esmeraldas

Previsão é que corpo do prefeito licenciado de Goiânia chegue de SP à Goiás por volta de 15h30, quando deve começar cortejo.

O corpo do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, será velado no Palácio das Esmeraldas, sede do governo, na capital. O traslado do corpo de São Paulo para Goiânia estava previsto para sair às 13h do Aeroporto de Congonhas.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) cedeu o Palácio das Esmeraldas à família de Maguito Vilela para que o corpo seja velado na capital, antes de seguir para Jataí, na região sudoeste de Goiás, onde será sepultado.

  • Corpo é transferido de São Paulo às 13h
  • Cortejo será realizado em Aparecida de Goiânia às 15h30
  • Velório em Goiânia será em esquema drive-thru, a partir das 18h
  • Velório em Jataí terá início na noite desta quarta-feira
  • Sepultamento será na quinta-feira, às 9h, em Jataí

Traslado

O corpo de Maguito Vilela está sendo transferido de São Paulo, onde estava internado, para Goiânia. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em SP, desde 27 de outubro de 2020.

O voo estava previsto para sair do Aeroporto de Congonhas às 13h e chegar na capital goiana às 14h30.

Velório drive-thru em Goiânia

Uma estrutura está sendo montada na porta do Palácio das Esmeraldas para que amigos, familiares e fãs de Maguito Vilela possam prestar suas homenagens durante o velório, que será realizado no esquema drive-thru.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, as pessoas poderão passar, de carro, em frente ao caixão, mas não poderão descer do veículo. A medida visa impedir aglomerações e evitar a disseminação do coronavírus. O Batalhão de Trânsito, policiais militares, guardas civis e bombeiros acompanharão a cerimônia.

Segundo a assessoria do governo, o corpo será levado até o Palácio das Esmeraldas em um carro do Corpo de Bombeiros. A previsão é de que a solenidade tenha início assim que o corpo chegar em Goiânia, por volta das 18h.


#Com informações do G1 Goiás