, de de

Manifestação pede justiça por jovem morto no trânsito em Rio Verde

Centenas de pessoas estiveram na manifestação.

Foto: redes sociais

No fim da tarde desta terça-feira, 10 de setembro,  familiares e amigos de Bruno Almeida e Elisio Neto se reuniram na avenida Presidente Vargas, em Rio Verde, para protestarem e pedir justiça no caso de uma imprudência de trânsito que tirou a vida de Elisio e deixou Bruno Almeida gravemente hospitalizado.

A manifestação acontece no exato local em que o carro conduzido por Luis Fellipe Resende Cruz atingiu a moto conduzida por Bruno. Um exame clínico comprou que o suspeito não estava embriagado, no entanto, o impacto da batida, além de tirar a vida de Elisio, deixou a frente do carro com um grande estrago. 

Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra o momento em que as vítimas estão atravessando um dos cruzamentos da avenida Presidente Vargas e são fortemente atingidas por um carro que não respeitou o sinal vermelho.

O acidente aconteceu  na noite do dia 5 de setembro, quinta-feira. O delegado plantonista entendeu que não havia elementos suficientes para se caracterizar uma disputa de corrida entre o veículo causador do acidente e outro que estava próximo, hipótese que, entretanto, não é descartada e que será apurada por diversos meios de investigação.

Como ocorreu a morte da vítima, o autor dos fatos pode responder por homicídio culposo ou doloso, no trânsito, se houver comprovação, a ser verificada na investigação, de que ele assumiu o risco de matar alguém que estivesse transitando no local, quando realizou manobras perigosas.