, de de

Mulher é presa suspeita de tentar afogar filha de seis meses em clube

Segundo a polícia, a mãe estava alcoolizada e drogada

Uma mãe foi presa em flagrante nesta terça-feira (14) sob a acusação de tentar afogar a filha de apenas seis meses em uma piscina de um clube localizado na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O incidente foi captado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.


De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mulher, cujo nome não foi divulgado, foi vista afundando a cabeça da bebê na borda da piscina após submergir com ela na água. Funcionários do clube agiram rapidamente ao presenciarem a cena e retiraram a criança da piscina, salvando-a do afogamento.


Após ser resgatada, a bebê foi encaminhada ao Hospital Municipal pelo Conselho Tutelar, onde recebeu os cuidados necessários. Felizmente, segundo o Conselho, a criança está bem.


O incidente começou a chamar a atenção quando um comerciante local relatou à polícia ter testemunhado a mãe sufocando a bebê de maneira alarmante com uma mamadeira, antes de sair caminhando em direção a um bar próximo, que também funciona como clube.


As autoridades foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a mãe com os funcionários do estabelecimento. Estes relataram à polícia que a mulher, visivelmente alterada, pulou na piscina com a bebê nos braços, ainda vestida e sem pedir permissão. Testemunhas afirmaram que a mãe mergulhou repetidamente com a criança, chegando ao ponto de afogá-la e bater sua cabeça na borda da piscina.


Diante da gravidade da situação, a mulher foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe, que já estava em regime semiaberto por envolvimento em um caso de roubo, aparentava estar sob efeito de álcool e drogas no momento do ocorrido.


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cidade Ocidental.