Polícia Civil prende três pessoas por crimes contra crianças em Rio Verde
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 2° DP/DPCA de Rio Verde, prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de violência contra crianças.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de um homem pelo crime de estupro de vulnerável, levando à descoberta de uma rede de exploração infantil. Durante as investigações, a Polícia Civil de Santa Helena de Goiás encontrou mídias, fotos, vídeos e conversas que revelaram o esquema criminoso, incluindo a participação de uma mulher que negociava encontros sexuais envolvendo sua própria filha, de apenas 11 anos, e enviava gravações das agressões para o autor.
A primeira fase da operação, chamada “Anjos da Guarda Santa Helena”, ocorreu em outubro de 2024, quando o homem e a mãe da menina foram presos. Com o avanço das investigações, surgiram indícios de que outras pessoas também estavam envolvidas na exploração da criança, o que levou o caso a ser conduzido pelo 2° DP de Rio Verde, responsável por apurar crimes contra menores. Na segunda fase da operação, realizada nesta manhã, foram cumpridos três mandados de prisão, incluindo um contra a mãe da vítima, que já estava detida. Também foram presos temporariamente um homem de 30 anos e outro de 73 anos, suspeitos de participação nos crimes.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Santa Helena de Goiás, do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da Polícia Civil de Rio Verde e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO). A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e reforça a importância da denúncia para combater crimes contra crianças e adolescentes.