, de de

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta

Até a data limite, é possível tirar o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais ou regularizar pendências.

FOTO: AGENCIA BRASIL

O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira (6) em todo o país.


De acordo com a Justiça Eleitoral do Brasil, os serviços podem ser feitos presencialmente nos cartórios eleitorais ou pela internet, por meio do sistema de autoatendimento.


Até a data limite, é possível tirar o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais ou regularizar pendências.


Quem não resolver a situação dentro do prazo ficará impedido de votar nas eleições de 2026 e poderá enfrentar restrições, como dificuldades para emitir documentos, assumir cargos públicos ou se matricular em instituições públicas.


Após o encerramento, o cadastro eleitoral será fechado para a organização do pleito.