, de de

Publicadas listas para concorrer a 819 casas gratuitas em Goiás

Agehab e Seinfra divulgam relação de famílias habilitadas e inabilitadas em 18 municípios

Foto: Octacílio Queiroz

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) disponibilizaram as listas de famílias aptas e não aptas a concorrerem às 819 moradias sem custo em 18 municípios.


As listas encontram-se no site oficial da Agehab. O prazo para inscrições já se encerrou, e o próximo passo será o sorteio das famílias beneficiadas.


Os municípios contemplados e o número de unidades habitacionais são os seguintes: Santa Tereza (30), Estrela do Norte (30), Indiara (47), Mineiros (50), Senador Canedo (99), Santa Helena (50), Piracanjuba (49), Mimoso (28), Porteirão (24), Abadiânia (50), Acreúna (50), Taquaral (60), Montividiu (50), Perolândia (50), Rio Quente (49), Gouvelândia (43), Fazenda Nova (30) e Israelândia (30).


Alexandre Baldy, presidente da Agehab, esclarece que as listas são preliminares e incluem os motivos de exclusão, os quais podem ser corrigidos.


"A família considerada inelegível ainda tem um prazo para recorrer até o dia 16 de abril. Se for um problema de preenchimento errado, por exemplo, ela poderá enviar documentos que comprovem que atende sim aos requisitos", ressalta Baldy.


Um dos principais motivos de exclusão observados diz respeito ao tempo mínimo de residência no município. Nesse caso, é suficiente enviar documentos que confirmem a permanência na cidade pelo período estipulado no edital para voltar a concorrer às casas sem custo.


"Nosso processo seletivo prima pela transparência em todas as etapas do processo. Esta é a determinação do Governo Caiado, que estamos seguindo à risca", afirma Baldy.