Voa Brasil: 20 mil aposentados já viajaram pelo programa com passagens a até R$ 200
O Programa Voa Brasil, criado pelo governo federal, já beneficiou 20 mil aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com passagens aéreas a preços acessíveis, de até R$ 200 por trecho.
Lançado em julho deste ano, o programa permite que aposentados adquiram bilhetes de ida e volta para destinos dentro do Brasil, com foco em trechos de maior ociosidade nas companhias aéreas.
A maior parte das viagens foi para as regiões Sudeste (44%) e Nordeste (40%), enquanto o Centro-Oeste recebeu 8% das passagens, e as regiões Sul e Norte representaram 5% e 3%, respectivamente. O objetivo do programa é ampliar o acesso de aposentados ao transporte aéreo, especialmente aqueles que não voam há mais de um ano.
De acordo com o Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, o programa tem alcançado seu objetivo de incluir mais brasileiros no transporte aéreo, ocupando assentos que, de outra forma, ficariam vazios. “Esses aposentados estão aproveitando trechos com elevada ociosidade, contribuindo para otimizar a operação das companhias aéreas”, explicou o ministro.
O Voa Brasil é uma iniciativa que continua a impactar positivamente a vida de aposentados, proporcionando novas possibilidades de mobilidade e lazer com valores acessíveis.