, de de

Vereadores, empresários e servidores de Porteirão são presos em operação do Ministério Público

A operação desvendou um esquema criminoso envolvendo servidores públicos e está acontecendo também em Castelândia e Goiatuba.

Foto: OG

Três vereadores, uma servidora e dois empresários de Porteirão foram presos temporariamente em desdobramento da Operação 5ª Geração, que foi deflagrada no ano passado em Cachoeira Dourada. A operação desvendou um esquema criminoso envolvendo servidores públicos e está acontecendo também em Castelândia e Goiatuba. 

Segundo informações, além da prisão dos vereadores, documentos e computadores da Câmara Municipal de Porteirão também foram apreendidos. Os vereadores presos são Odair Arruda da Silva, Wisley Fernandes Soares e Adão Martins Júnior, que estão sendo ouvidos pelo promotor Sávio Fraga e Greco, no Ministério Público de Maurilândia.

A servidora pública Daniele Aparecida Silva Monteiro, já prestou depoimento e foi liberada. Além dos conduzidos, outros dois vereadores e mais três servidores de Porteirão estão sendo investigados. Os empresários presos são suspeitos de participação em um esquema de fraude em licitação de contratos de assessoria contábil, mediante corrupção e pagamento de propina para os servidores públicos.

O OLHA GOIÁS está acompanhando o desdobramento da operação e em breve atualizaremos as informações.