, de de

Rio Verde recebe projeto Claque Retomada Cultural para artistas locais

O Claque abrange oito municípios goianos

Arte: SESC-GO

O Projeto “Claque” Retomada Cultural, do Governo de Goiás, em parceria com o Sesc, está com inscrições abertas para artistas de oito municípios goianos. A Prefeitura de Rio Verde, juntamente com a Secretaria da Retomada, está convidando os interessados no projeto para tirar dúvidas a respeito do edital, nesta quarta-feira (9), no Teatro Lauro Martins, às 9h.

 

Para se inscrever no projeto, basta acessar o site do SESC Goiás, lá também estão disponíveis informações extras e o edital. Os artistas locais irão receber cachês de até R$15 mil.

 

O PROJETO

 

Durante o evento de lançamento do Claque, realizado no Teatro Goiânia, no dia 17 de outubro, o presidente do sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, ressaltou que o projeto nasceu durante a pandemia. “Nós vimos as dificuldades que os artistas estavam passando pela falta de eventos e contratação, foi quando nós definimos, um evento pra ajudar e fizemos em 2021 um projeto com 600 artistas, que se apresentaram de maneira on-line, agora será realizado em oito municípios. Os milhões que estamos colocando aqui são muito pouco perto do que a cultura merece. Nós estamos e temos que fazer isso para que a nossa história não morra”, enfatizou.

 

O Claque abrange oito municípios, e estes serão palco das apresentações artísticas entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. As cidades contempladas são: Rio Verde,  Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara, cidade de Goiás e Goiânia. 

 

Segundo o edital, serão aceitas propostas de teatro, dança, circo, músicas, audiovisual, artes visuais e literatura. Nas apresentações é esperado que ocorram exposições, shows, intervenção urbana, contação de histórias, vocalização de poesia, sarau e filmes de curta, média e longa metragem.