, de de

BRF investirá R$ 89 milhões em Goiás

Em Rio Verde, está prevista uma adequação voltada à ampliação da capacidade da fábrica de ração, que deverá produzir 30% a mais em relação à capacidade atual.

foto: Internet

O governador Ronaldo Caidado (DEM) recebeu representantes da BRF para anunciar novos investimentos da indústria no estado. Os recursos vão beneficiar, principalmente, as cidades de Mineiros, Rio Verde e Buriti Alegre, e devem gerar, até metade do ano que vem, mil novos postos de trabalho. A fábrica chegou a paralisar sua produção no ano passado.

A reunião aconteceu de portas fechadas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O governador e executivos da empresa anunciaram investimentos de R$ 89 milhões no Estado e a geração de pelo menos 600 empregos, com possibilidade real de ampliação para mil postos de trabalho, até a metade do ano que vem.  “Dois terços do total que investiremos são novos projetos de expansão, dobrando a capacidade de abate de frangos”, disse diretor presidente da BRF, Lorival Luz.


O movimento de retomada da produção em Mineiros já havia sido iniciado em março, quando a companhia transferiu para a cidade toda a produção de chester, que soma 28,5 mil toneladas. Com o projeto anunciado nesta quarta-feira, a linha de produção de perus em Mineiros, que havia sido paralisada depois do fechamento do mercado europeu às exportações no ano passado, será adaptada para a produção de frangos que abastecerá o mercado nacional. Os abates na unidade vão aumentar em cerca de 120%, saltando de 58 mil toneladas ano atualmente para 128 mil toneladas ano ao fim do projeto.

Em Rio Verde, está prevista uma adequação voltada à ampliação da capacidade da fábrica de ração, que deverá produzir 30% a mais em relação à capacidade atual. Caiado disse que esta é uma notícia que o alegra enormemente. “Esta visita sua hoje traz um novo clima para a região do sudoeste goiano. A BRF tem uma história de vida com o Estado e estamos vendo ressurgimento de todo esse potencial dessa empresa que tem história e reconhecimento internacional. Esta nítido e claro o avanço de investimentos que a BRF fará em nosso Estado”.

A BRF mantém, atualmente, quatro unidades de produção de aves, suínos e processados, além de dois centros de distribuição, no Estado. A companhia possui em torno de 10 mil colaboradores diretos e mais de 500 produtores integrados. No total, as fábricas da BRF em Goiás possuem a capacidade de produção de mais de 800 mil toneladas/ano e, além do mercado interno, atendem regiões como África, Américas, Ásia e Oriente Médio.