Acidente em Goiânia deixa três feridos após queda de guindaste
Vítimas do sexo masculino sofreram ferimentos leves; ruas próximas ao local foram bloqueadas, e construtora suspende obras para investigação

Três pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (9) em decorrência da queda de um guindaste em uma obra no Setor Marista, em Goiânia. As vítimas, todas do sexo masculino, sofreram ferimentos leves e escoriações. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local, com uma das vítimas sendo encaminhada ao hospital.
O nome das vítimas não foi divulgado até o momento. A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que bloqueios de ruas próximas ao local foram realizados, com agentes de trânsito garantindo o controle viário para a segurança de condutores e pedestres. As interdições ocorreram na Alameda Coronel Eugênio Jardim com Rua 1.122, além da Alameda Coronel Eugênio Jardim com Alameda Ricardo Paranhos. Não há previsão para o desbloqueio das vias.
No momento do acidente havia cerca de 100 funcionários no local.
A City Soluções Urbanas, construtora responsável pela obra, emitiu uma nota informando que haverá paralisação dos serviços para priorizar a segurança. A empresa destacou que seguiram todos os procedimentos de segurança do trabalho, conforme laudo técnico aprovado por um engenheiro mecânico. Além disso, afirmaram que as manutenções preventivas da grua estão em dia, de acordo com as normas e o plano de manutenção, e que os operadores e sinaleiros passaram por treinamentos adequados.
A nota também esclarece que, no momento do acidente, a carga transportada era menor que a capacidade da grua. Os trabalhadores envolvidos, que sofreram escoriações leves, já receberam atendimento e serão acompanhados pela empresa. A construtora garantiu que está comprometida com a segurança, vida e transparência, e que implementou imediatamente medidas preventivas no local. Moradores e vizinhos foram prontamente informados sobre a situação, e a empresa se colocou à disposição para prestar esclarecimentos adicionais sobre o incidente.
Com informações do G1*