Bebê nasce de embrião congelado há 30 anos nos Estados Unidos
No último fim de semana, um nascimento inusitado chamou atenção mundial: Thaddeus Daniel Pierce nasceu no estado de Ohio, nos Estados Unidos, a partir de um embrião congelado em janeiro de 1994, há exatos 30 anos e meio.

O caso aconteceu na cidade de London e emocionou especialistas em reprodução assistida pela singularidade do feito. Os pais de Thaddeus, Lindsey e Tim Pierce, enfrentaram durante sete anos dificuldades relacionadas à infertilidade, encontrando na chamada “adoção de embriões” a oportunidade de realizar o sonho da maternidade e paternidade.
A mãe do bebê, Lindsey, relatou que o parto foi difícil, mas que agora todos passam bem e celebram a chegada do novo membro da família. O embrião, originado de um tratamento de fertilização de Linda Archerd, hoje com 62 anos, estava preservado desde a década de 1990, quando técnicas ainda incipientes de reprodução assistida eram utilizadas. A decisão de manter os embriões congelados foi tomada por convicções religiosas de Linda, que anos mais tarde optou pela doação.