Criança de 9 anos morreu após dar entrada em unidade hospitalar de Caldas Novas
O caso está sendo investigado para constatar a causa da morte e se houve negligência médica

Um menino de 9 anos de idade morreu na manhã desta segunda-feira (11), após ser internado no Pronto Atendimento Infantil (PAI). A família denuncia negligência da unidade de saúde.
A criança sentiu um mal estar no sábado, porém só foi internada no domingo. Os familiares afirmam que a equipe médica deu um diagnóstico de pneumonia e que houve demora na aplicação de medicamentos bem como na realização de uma tomografia.
Além disso, há alegações de que a criança foi entubada após a médica ameaçar chamar a polícia caso o procedimento não fosse autorizado.
Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas, informou que a equipe médica havia informado, na noite de domingo (10) que a criança precisava ser entubada devido à gravidade do caso, porém o procedimento não foi permitido pela família.
De acordo com o laudo médico, o quadro evoluiu ao longo da madrugada, com agravamento na respiração, sendo alertado novamente a necessidade de intubação. Apenas na manhã do dia 11 que houve permissão para o procedimento.
Segundo com o documento assinado pelas médicas Drª Juliana Bonfante Martins e Drª Stefanny de Paula Silva, a criança entrou em parada cardiorrespiratória devido ao agravamento do quadro e, mesmo tendo sido feitas manobras de reanimação cardiopulmonar durante 40 minutos, o óbito foi constatado às 6h23.
A equipe médica solicitou avaliação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para melhor verificação da causa da morte. O resultado deve sair em 30 dias.