Daniel Vilela assume governo de Goiás pela terceira vez durante ausência de Caiado
Nesta quinta, Vilela terá um dia cheio de compromissos, incluindo visita a uma escola em Bonfinópolis e uma homenagem com o título de cidadão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se ausentou para participar do evento Lide Brazil Development Forum, nos EUA, e deixou o exercício do governo para Daniel Vilela, que assume o cargo até domingo (3). Nesta quinta-feira (31), Vilela terá um dia cheio de compromissos, incluindo uma visita a uma escola em Bonfinópolis e uma homenagem com o título de cidadão. Reuniões também estão na agenda.
A agenda de Daniel Vilela já começou intensa tanto no exercício do governo quanto à frente do MDB Goiás. Em seu primeiro dia como governador em exercício, ele coordenou a visita do embaixador de Israel, Daniel Zonshinee, a Flores de Goiás para conhecer o projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã.
Além disso, como presidente do MDB em Goiás, Vilela está mobilizando forças visando as eleições de 2024.Com a desistência de Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, o partido está em busca de alternativas para definir um nome para disputar a prefeitura de Goiânia.
Antes mesmo de assumir o governo, Daniel Vilela estava ocupado cumprindo uma intensa agenda de compromissos. Na terça-feira, ele esteve em Trindade, onde recebeu o título de cidadão trindadense e filiou o ex-prefeito Jânio Darrot ao MDB. Na semana passada, ele esteve em Aparecida de Goiânia para a filiação do prefeito Vilmar Mariano e também está trabalhando para trazer de volta ao partido o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que é um possível nome para a disputa em Goiânia.
Como vice-governador, Daniel Vilela recebeu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na terça-feira, em Anápolis. Durante o encontro na empresa CAOA Montadora, Vilela cobrou alterações no texto da reforma tributária. Na ocasião, a empresa CAOA Montadora divulgou um investimento de R$ 3 bilhões para os próximos cinco anos, além da contratação de mais de 800 novos funcionários para a unidade instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).