Doses passadas aos municípios goianos não foram aplicadas ou registradas
Isso afeta a divulgação do número real de imunizados.

O atraso de alguns municípios de Goiás em preencher o cadastro de vacinação disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) tem afetado a divulgação do número real de imunizados. Assim, os dados divulgados pelo Ministério da Saúde acabam não mostrando o real número de casos.
A Secretaria Estadual de Saúde informa que divulga o total de doses que são distribuídas, assim como o percentual das doses não aplicadas e não registradas. Já foram distribuídas 1.031.380 doses aos 246 municípios, responsáveis pela aplicação e registro no sistema do Ministério da Saúde.
A SES informa que os responsáveis pelas notificações devem registrá-la e mantê-la atualizada nos sistemas oficiais de notificação. Desta forma, se cada município realizar a correta atualização, os dados serão democratizados e disponibilizados para a população de forma correta, conveniente e oportuna. A SES vai notificar os municípios que não atualizarem o número de doses aplicadas no sistema e podem receber menos doses nas próximas levas enquanto não identificar o que foi feito com essas doses.
#Com informações do Portal Goiás