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Duplicação da GO-174 entre Rio Verde e Montividiu será feita com recursos do Fundeinfra

A obra terá extensão de 7,4 quilômetros, com valor estimado de R$ 62,4 milhões

Foram aprovadas as três primeiras obras que serão realizadas em Goiás com recursos financeiros do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). São elas: duplicação da GO-174, entre Rio Verde e Montividiu; pavimentação da GO-401, na região do Rio Preto; e pavimentação da GO-309, entre Cristalina e Unaí, na divisa com Minas Gerais. 


A reunião do Conselho Gestor, que definiu e aprovou as demandas, aconteceu nesta quarta-feira (3), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. 


De acordo com o governador Ronaldo Caiado, as rodovias estão localizadas em áreas produtivas com dificuldade logística para fazer chegar os produtos aos consumidores e também os insumos necessários para o plantio da safra. 


Duplicação da 174


A duplicação da GO-174 é uma demanda antiga do Sudoeste goiano, devido ao tráfego intenso de veículos pesados e da quantidade de indústrias localizadas em perímetro urbano. O trecho é considerado fundamental para o escoamento de produtos, além de funcionar como porta de entrada para Rio Verde.


A rodovia terá quatro pistas (duas principais e duas marginais) e será construída em pavimento rígido, que garante maior resistência à flexão das placas. A obra terá extensão de 7,4 quilômetros, com valor estimado de R$ 62,4 milhões.


Outras obras


Já a pavimentação da GO-401 também atenderá a liberação expressa de produtos em uma área de mais de 61 mil hectares, dos quais 60% são ocupados por lavouras. Receitas apuradas em 2019 indicavam produção de R$ 460 milhões na região por meio da soja, do milho, da criação de gado e de granjas de aves e suínos. Serão pavimentados 33,52 quilômetros, com investimento de R$ 76.887.802,56.


Por fim, a pavimentação da GO-309 visa fortalecer o Leste do estado, que tem Cristalina como um dos líderes do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário do Brasil, destaque na produção de grãos, na geração de empregos e também no turismo.


A obra compreende uma extensão de 40 quilômetros e prevê investimentos na ordem de R$ 79.040.000,00.