Empresa aérea troca saias e saltos por terno e tênis
As roupas fazem parte dos vestiários das comissárias de bordo.

A companhia aérea SkyUp Airlines, da Ucrânia, resolveu abolir a saia e o salto alto como uniforme das comissárias de bordo. Os penteados também mudarão, tranças agora vão substituir o coque ou o rabo-de-cavalo apertado; o salto agulha poderá ser substituído por tênis branco; e as saias lápis vão dar lugar ao terno laranja solto, com calças e um lenço de seda, fabricados por marcas ucranianas. O novo uniforme será lançado oficialmente no dia 22 de outubro.
A tradicional vestimenta das profissionais foi definida nos anos 30, mas agora deve ser substituída por terno de alfaiataria e tênis branco, feito com 75% de materiais reciclados, o que aumenta o conforto no dia-a-dia de trabalho.
A companhia diz ter elaborado o novo look com base na história de longa data dos uniformes das comissárias e em entrevistas com as funcionárias.
"Os tempos mudaram, as mulheres mudaram. Então, ao contrário dos clássicos conservadores, saltos, batom vermelho e um coque, surgiu uma imagem nova, mais moderna e confortável de 'campeã' (...)", afirma Marianna Grigorash, porta-voz da empresa