Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro
A causa da morte ainda não foi divulgada
O gigante do rock brasileiro, Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. O cantor e compositor foi internado às pressas ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio Janeiro. O hospital e a família ainda não divulgaram a causa da morte.
Erasmo, que ficou conhecido como Tremendão, já havia sido internado por nove dias em outubro com um quadro de edema, e recebeu alta no início do mês. A família até mesmo havia usado as redes sociais para compartilhar uma foto do artista, alegando que ele estava bem e em casa.
Segundo informações internas, a esposa de Erasmo Carlos, estava ao lado dele no momento da morte.
O cantor estava tratando uma síndrome edemigênica, que se trata de um desequilíbrio bioquímico que dificulta a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. A enfermidade é causada por problemas cardíacos, renais ou dos vasos.
A importância de Erasmo na música brasileira é imensa. O grande astro brasileiro nasceu no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1941. Nos anos 60 ele fez parceria com Roberto Carlos dando vidas a músicas como “As curvas da estrada de Santos” e “Gatinha manhosa”.
Após a confirmação da morte, celebridades e políticos brasileiros fizeram publicações nas redes sociais lamentando a grande perda. A cantora Daniela Mercury disse: “Meu amigo querido! O nosso Tremendão. Um cara incrível, um artista único! Vá em paz. Que mês difícil… que ano difícil. Todo meu carinho para sua família. Te amo.”. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também prestaram condolências.
O time de Erasmo, Vasco da Gama, também publicou um pequeno texto no Instagram. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos… Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão.”