Família com ordem de despejo: MP já havia acionado a Assistência Social de Rio Verde
Mesmo com notificação antecipada da decisão de desapropriação da área, a família afirma não ter para onde ir. Prefeitura de Rio Verde ainda não se manifestou sobre o caso.

O Ministério Público já havia encaminhado para a Assistência Social de Rio Verde um pedido de ajuda para a família com 13 pessoas, que recebeu ordem de despejo do terreno em que morava há 10 anos, com a permissão dos proprietários, no Bairro Promissão.
Nós procuramos o MP, que informou que a instituição não costuma analisar o mérito de processos que tratam de desapropriação de terrenos e que, por isso, acionou diretamente a assistência social do município.
O terreno onde dona Rosângela Rosa da Silva mora com o esposo, dez filhos e uma netinha foi vendido, para a própria prefeitura, para a construção de um parque.
Hoje pela manhã (01), o OG teve acesso à carta de aviso da desapropriação do terreno.
O advogado que está ajudando a família disse que apresentou um pedido de revogação da ordem de retirada da família à Justiça de Rio Verde. Segundo ele, o juiz deu prazo de 5 dias para o município apresentar uma resposta.
Ainda segundo o advogado, o que eles esperam mesmo é o apoio da Prefeitura por não terem para onde ir.
Procuramos a Prefeitura de Rio Verde para saber se alguma ação seria tomada para ajudar a família, mas ainda não tivemos respostas.