, de de

Família denuncia que coveiros se recusaram a enterrar parente que morreu com Covid-19

Sepultamento ocorreu horas depois e foi realizado por agentes funerários. Prefeitura apura caso.

Imagem: Reprodução

Não bastasse a dor de perder um ente querido com Covid-19, uma família passou pelo constrangimento de ver coveiros se recusando a realizar o enterro em um cemitério público de Anápolis. A prefeitura disse que apura o caso.

O caso aconteceu na sexta-feira (10). O nome da vítima não foi divulgado. De acordo com parentes, mesmo estando paramentados, os coveiros disseram que não iriam pegar o corpo para fazer o sepultamento.

"Não basta a dor da família, perder um ente querido por coronavírus, não poder velar e agora está aqui o maior descaso. Os coveiros não querem pegar o caixão", afirma.

Por conta disso, a funerária teve de voltar com o caixão a procura de uma solução. O momento em que o carro deixa o cemitério também é registrado.

A família afirma que o problema só foi resolvido horas depois. O carro funerário voltou com mais um funcionário e, conforme os parentes, foram os dois quem realizaram o enterro, mesmo os coveiros estando no local.

A prefeitura se manifestou por meio da nota abaixo:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos lamenta que a família tenha passado por essa situação em um momento tão difícil e informa que já está apurando os fatos para identificar os responsáveis e tomar as devidas providências. A Secretaria também esclarece que os coveiros do cemitério estavam com os equipamentos de proteção individual adequados para levar o caixão até o túmulo, não sendo uma obrigação da família, sobretudo neste momento em que estamos enfrentando a pandemia da Covid-19.


#Com informações do G1 Goiás