Febraban e Google firmam parceria para combater golpes cibernéticos no setor financeiro
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Google anunciaram na segunda-feira (2) um acordo de cooperação para desenvolver projetos e ações de segurança cibernética.
O objetivo é aprimorar a proteção contra fraudes, roubos e outros golpes no setor financeiro, especialmente voltados aos usuários do sistema operacional Android e aos aplicativos bancários.
Este acordo visa a criação de ferramentas mais eficazes para a prevenção de fraudes e a promoção de um ambiente digital mais seguro para os consumidores. De acordo com Isaac Sidney, presidente da Febraban, essa parceria permitirá que o sistema financeiro adote tecnologias de ponta para proteger os usuários. Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, também destacou a importância de unir forças para desenvolver soluções inovadoras que reforcem a segurança digital dos brasileiros.
Golpes cibernéticos têm aumentado significativamente, e dados de uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 20% dos consumidores, aproximadamente 7,2 milhões de pessoas, foram vítimas de fraudes financeiras nos últimos 12 meses.