Fotógrafo cego lança livro com poesias e imagens inspiradas em Goiás
O autor morou por dez anos em Goiás, passando por Anápolis e Alto Paraíso de Goiás, locais que servem de forte inspiração mística e geográfica para seus textos.
Aos 57 anos, o poeta e fotógrafo Luciano Ambrósio prepara o lançamento de seu livro intitulado “O Meu Olhar”, na Biblioteca do Senado. A obra reúne cerca de 100 poemas e dez fotografias autorais que tiveram a curadoria visual feita por amigos e familiares. Luciano perdeu a visão de forma progressiva devido à retinose pigmentar aos 25 anos, mas transformou a deficiência em insumo artístico.
O autor morou por dez anos em Goiás, passando por Anápolis e Alto Paraíso de Goiás, locais que servem de forte inspiração mística e geográfica para seus textos. Luciano revela que desenvolveu técnicas próprias para fotografar com equipamento profissional, sentindo a posição do sol na pele e as texturas sob os pés. A tecnologia e o auxílio da esposa ajudam a descrever o cenário urbano e natural antes do clique.