Goiás recebe primeiro HUB publico de empreendedorismo e inovação
O cento de inovação deve ser aberto ao público em março, em Goiânia

Goiânia recebe o primeiro HUB público de Goiás, o centro de inovação foi inaugurado na última quarta-feira (08). Construído com intuito de ser um espaço de ações de inovação no empreendedorismo, para aumentar o crescimento da economia do Estado.
Durante a cerimônia de inauguração, que teve a presença de estudantes e empresários, o vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto positivo que o hub terá na economia e na vida dos goianos. “Acredito que o investimento em inovação e tecnologia pelo setor público é o caminho para melhorar a vida do cidadão.” Assim dando destaque em Goiás para o restante do país.
Apesar de o espaço já estar pronto e inaugurado, a organização sem fins lucrativos que vai administrar o HUB ainda será escolhida. A previsão é que em março o local esteja liberado para o público.
O espaço conta com 2 mil metros quadrados, 3 pavimentos, áreas de trabalho compartilhadas, salas de reunião e espaços com mesas e cadeiras para treinamentos, a reforma do edifício durou quase um ano, com investimento inicial de R$ 12 milhões.
O centro de inovação fica localizado na Avenida Universitária, Setor Leste Universitário, ao lado da Escola do Futuro em Artes Basileu França. O ponto foi escolhido de forma estratégica por estar próximo da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), e assim, incentivar a colaboração entre governo, empresas e universidades.
Texto produzido pela estagiária Carina Coelho, e revisado por Wenya Alecrim