, de de

Goiás tem novo padrão de ligação de água; veja as mudanças

Os usuários de ligações antigas não precisam fazer as alterações

O Estado de Goiás já conta com um novo padrão de ligação do sistema de água oferecido pela Saneago, que foi aprovado pelo Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e entrou em vigor no dia 5 de junho. De acordo com a agência, a partir de 4 de junho do próximo ano, só serão aceitos os padrões de ligação de água que se adequem ao novo modelo. Os usuários de ligações antigas não precisam fazer as alterações.


Conforme a Saneago, aqueles que necessitam de uma nova ligação de água deverão se adequar, comprar e instalar somente a caixa padrão, onde fica o hidrômetro, com tempo de adequação de um ano para o mercado. A instalação do kit e demais materiais são responsabilidade da empresa. 


A AGR explica que a empresa visa a modernização do padrão de ligação de água, evitando quebrar calçadas, e facilitando o trabalho do funcionário da Saneago no momento de fazer a leitura, além de ser mais simples para o consumidor que precisar fechar o registro. A agência ainda aponta que o novo modelo garante mais proteção contra vândalos e até ligações clandestinas. 


O modelo ainda aceita a instalação de dois hidrômetros na mesma caixa. 


Atualmente, o serviço de ligação não é cobrado e deve seguir da mesma forma diante a implantação do novo modelo. De acordo com a AGR, a definição do novo padrão veda a adoção pela empresa de qualquer outro modelo, porém os clientes podem denunciar quaisquer irregularidades na Ouvidoria Setorial da AGR usando os números 0800 704 3200 ou pelo WhatsApp: (62) 9 8480-7353.