, de de

Governo de Goiás e OVG distribuem cobertas a moradores de rua em Goiânia

A distribuição ocorreu em inúmeros pontos da capital, na quinta-feira (12)

Foto: Aline Cabral

Cerca de 70 mil cobertores foram arrecadados e serão distribuídos às pessoas em vulnerabilidade social em todos os municípios de Goiás. Gracinha Caiado disse que com esses grandes investimentos, ninguém ficará desamparado com a época fria. 

Com as notícias da massa de ar frio na próxima semana, o Governo juntamente com a OGV e o GPS, anteciparam o auxílio aos moradores de rua na capital. Juntamente com as entregas, pacotes de frutas desidratadas também foram entregues, por meio do Banco de Alimentos da OGV.

As doações continuarão nos próximos dias, distribuindo 300 cobertores em Aparecida de Goiânia na segunda-feira (16). Gracinha Caiado, primeira-dama, coordenadora do GPS e presidente de honra da OVG, falou que geralmente o estado é quente, mas quando faz frio, é para valer, por isso a importância de adiar o projeto, prestando apoio a quem necessita dessas doações.

As arrecadações vão até o dia 25 de maio e os pontos estão distribuídos em 10 pontos diferentes de Goiânia. A campanha acontece todos os anos e já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019.