Jornalista santa-helenense lança livro sobre autismo
"Pedro" é um convite à reflexão sobre como a vida pode ser um grande desafio mas, ao mesmo tempo, uma linda jornada.

A jornalista santa-helenense, Renata Ferreira de Miranda, acaba de lançar seu primeiro livro. A obra intitulada "Pedro" pretende promover uma discussão sobre o Transtorno do Espectro Autista e a forma como as pessoas lidam com o assunto.
Abordagem
A obra conta a história de um garotinho autista que chega na vida de uma mãe cheia de traumas devido às agressões que recebia do companheiro. Essa mãe tinha um outro filho diagnosticado com hiperatividade. Não sabendo lidar com as próprias dificuldades, ela se vê envolvida por todos os sentimentos que os filhos carregam consigo.
Mas a missão do garotinho Pedro não é outra se não trazer a ela alegria e um olhar diferente para o que realmente importa na vida.
A escritora conta que a ideia para o livro surgiu ainda na época da faculdade, quando ela precisou cumprir uma atividade avaliativa. A inspiração veio de muito perto. "Gosto muito de ler, principalmente sobre histórias de superação então fui colhendo informações a respeito de crianças autistas e, por ter na família uma criança autista, me identifiquei com o tema", disse ela.
Para a jornalista e autora, "Pedro" é mais uma forma de incitar um diálogo em sociedade sobre questões importantes e urgentes. "Precisamos falar mais, estudar mais sobre o assunto... tanto sobre o Transtorno do Espectro Autista como também sobre o amor e respeito dentro da própria casa", concluiu.
Pelo instagram indicado abaixo, é possível conversar com a autora e saber mais sobre "Pedro".
@renatta.95