Justiça condena dono de perfil de memes a indenizar idoso em R$100 mil por uso indevido de sua foto que virou piada
Após a divulgação da foto ter se tornado um problema, a família disse que teria entrado em contato com o blog e pedido para que a foto fosse retirada do ar mas que, não teriam sido prontamente correspondidos.

Em Goiás, um idoso virou meme após ter sua imagem divulgada em uma página de humor nas redes sociais. A página batizada como “Te Sento a Vara” , têm mais de 4,4 milhões de seguidores e usa a imagem acompanhada de frases consideradas pela decisão como “depreciativas e preconceituosas”.
O dono da foto, João Nunes Franco é um senhor de 91 anos, casado e residente em Cristalina, situada no entorno do Distrito Federal.
Henrique Soares da Rocha Miranda, dono da página alegou que em 2012 a foto já circulava pela internet e por isso acreditou que a mesma fosse de domínio público, de uso livre, afirmou também não ter nenhuma responsabilidade sobre a divulgação da imagem.
As imagens de João Nunes Franco sempre eram acompanhadas de frases como “É 8 ou 80 mas... se for 69 serve”, “A vida não tá fácil mas, eu tô”, “Te sento a vara moleque baitola”.
Representantes do idoso afirmaram que a foto original de 1970, foi concedida a um blog chamado “Gente de Campo Alegre”, onde João Nunes nasceu. Após a divulgação da foto ter se tornado um problema, a família disse que teria entrado em contato com o blog e pedido para que a foto fosse retirada do ar mas que, não teriam sido prontamente correspondidos.