Prefeitura divulga nova etapa das casas a custo zero em Rio Verde
Famílias terão oportunidade de concorrer a 70 casas, com critérios rigorosos para participação

A Prefeitura de Rio Verde e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) estão lançando uma nova fase de inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar - Casas a Custo Zero. A abertura das inscrições está agendada para o dia 31 de outubro, com encerramento previsto para o dia 14 de novembro. Os cidadãos que se inscreveram na edição anterior e não foram contemplados, podem tentar novamente.
Esta iniciativa compreende a disponibilização de 70 moradias no total, das quais 63 são destinadas a demanda geral, duas a idosos, duas a pessoas com deficiência e três a mulheres vítimas de violência doméstica.
Para se qualificar, todos os candidatos, assim como cônjuges ou companheiros, devem ter uma renda bruta mensal familiar de até 1 salário mínimo, não ser proprietários de imóveis de qualquer natureza, não ter recebido benefícios habitacionais do Estado de Goiás, ser maiores de 18 anos ou emancipados, comprovar vínculo com o município onde buscam o benefício por pelo menos 3 anos, possuir inscrição no Cadastro Único - CADÚNICO no município, residir na mesma localidade, e fazer parte de famílias constituídas por pelo menos dois integrantes, incluindo pelo menos uma criança ou adolescente menor de 18 anos (exceto idosos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica).
Além disso, benefícios temporários como auxílio-doença, auxílio-acidente, seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada - BPC e benefício do Programa Bolsa Família, ou outros que venham a substituí-los, não serão considerados no cálculo da renda bruta mensal familiar.
A primeira etapa do processo de inscrição é conduzida através do site da Agehab (https://goias.gov.br/agehab/), onde os candidatos deverão fornecer todas as informações requeridas no edital.
Após a fase de inscrição, o Sistema SICAP/Agehab realizará a verificação automatizada dos dados autodeclarados, de acordo com os critérios eliminatórios, resultando na Lista Preliminar de Inscritos, que identificará os candidatos que atendem aos requisitos do edital, aqueles que não os atendem, bem como os que possuem inscrição incompleta e as famílias que se enquadram na reserva de cotas por imposição legal.
De acordo com o edital, a lista final dos inscritos está programada para ser divulgada no dia 5 de dezembro deste ano.