, de de

Rio Verde registra primeira morte de profissional da saúde por Covid-19

O jovem tinha 26 anos e era técnico de enfermagem no HMU.

Imagem: Redes sociais

O Técnico em Enfermagem, Kraysthian Vieira Gomes, de 26 anos, faleceu na madrugada de hoje (11), vítima do novo coronavírus (Covid-19). A cidade agora registra 94 mortes pela doença.

Kraysthian trabalhava desde 2019 no setor de Ultrassonografia do Hospital Municipal Universitário (HMU) e esteve desde o início da pandemia na linha de frente contra o vírus. Kraysthian foi internado na UTI no dia 20 de julho, mas não resistiu aos sintomas.

Esta é a primeira morte de profissionais da saúde pelo Covid-19 em Rio Verde. Nas redes sociais, vários familiares e amigos demonstram a dor da perda e relatam como ele era uma pessoa apaixonada pela profissão escolhida.

A prefeitura de Rio Verde emitiu uma nota de pesar:

"A linha de frente de combate ao coronavírus em Rio Verde registra a sua primeira baixa na guerra que está sendo travada contra o Covid-19. Por isso, a Prefeitura de Rio Verde homenageia e se solidariza ao familiares, colegas e amigos de Kraysthian Vieira Gomes, 26. Ele trabalhava com dedicação no setor de Ultrassonografia do Hospital Municipal e nos deixou após 22 dias internado na UTI da unidade onde ele mesmo ajudou a salvar tantas vidas.

Através do exemplo de Kraysthian, a Prefeitura de Rio Verde presta a sua homenagem a todos os profissionais de saúde que lutam corajosamente contra esta doença e convida toda a população a refletir sobre a importância de manter o isolamento social e respeitar todas as medidas de segurança neste momento.


Rio Verde, 11/07/2020."