, de de

Rio Verde registra segunda menor temperatura da história, diz climatologista

O registro foi na última quarta-feira, dia 30 de junho, que chegou a 1,2ºC.

Em Rio Verde, o frio chegou chegando e não é só uma expressão. Essa semana todos tivemos que nos agasalhar mais e redobrar a atenção nos cuidados com esse tempo. Com toda essa temperatura baixa, Rio Verde registrou temperatura de 1,2°, sendo a segunda noite mais fria da história; perdendo apenas para o ano 2000 onde a menor temperatura registrada foi de 0,7°, de acordo com o climatologista e professor da Universidade de Rio Verde (UniRV), Gilmar Oliveira.

Gilmar explicou ainda que nos últimos três dias, chegou em nossa cidade uma massa de ar polar influenciada por uma zona de alta pressão, ou seja, um vento frio que vinha da região sul que ganhou um adicional chegando na cidade com mais força. 

O climatologista ressalta ainda que a temperatura registrada foi na estação climática da universidade e que em regiões de baixada, por exemplo, os termômetros podem ter ficado negativos. O que pode ter causado as geadas em toda a região. 

Nesta sexta-feira, a mínima registrada foi de 11,3° e com o nascer do sol, as temperaturas se elevaram e podem ultrapassar os 25°. 

A partir de amanhã, segundo Gilmar, as coisas devem se normalizar e o inverno que estamos acostumados deve voltar, com manhãs e noites mais frias e tardes mais quentes.