Subestação de energia pega fogo menos de uma semana após explosões causadas por ouriço, em Anápolis
Segundo a Enel, fornecimento de energia foi normalizado para todos os moradores. Imagens mostram clarão e fumaça saindo do local.

A subestação de energia da Enel em Anápolis, registrou um curto-circuito e pegou fogo menos de uma semana após explosões causadas por um ouriço. Vídeo mostra clarão e muita fumaça saindo dos equipamentos. Ninguém se feriu.
O primeiro curto-circuito aconteceu no sábado (23). Já o segundo, na manhã de quinta-feira (28), e as causas não foram informadas. Moradores de vários bairros da cidade chegaram a ficar sem energia e o fornecimento de água também foi prejudicado, devido ao sistema de tratamento da Saneago precisar de energia elétrica.
Vizinhos próximos do local contam que estão com medo das explosões e do barulho que acontece na subestação. Thays de Jesus mora ao lado da unidade e conta que se assustou com o fogo na quinta-feira.
"Estávamos tomando café da manhã quando escutamos o barulho, lá já estava em curto. Abri a janela e estava piscando bastante. Depois começou a pegar fogo”, contou.
“A gente pensa que vai incendiar a casa da gente. Porque faz um barulho tão grande nos eletrodomésticos, apaga tudo”, explicou a moradora Cláudia Dutra, também vizinha da unidade.
Segundo a Enel, nenhum transformador da unidade foi atingido e não houve incêndio, já a fumaça e as faíscas vistas no local são consequências do curto-circuito. A empresa informou que todos os clientes tiveram o serviço normalizado na tarde de quinta-feira. A companhia ainda disse que uma nova subestação está sendo construída em Anápolis.
#Com informações do G1 Goiás