, de de

Vazam fotos do corpo de Marília Mendonça durante necrópsia

Após a notícia, fãs resgataram um post feito por Marília Mendonça em 2019, onde falava que tinha medo de morrer e ser exposta

Foto: Redes Sociais

A assessoria de imprensa de Marília Mendonça informou, nesta quinta-feira (13), que houve vazamento de fotos do inquérito policial que investigou a morte dela.  A Polícia Civil disse que instaurou procedimento para apurar vazamento dos dados da necrópsia.


"Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", pediu a mãe de Marília, dona Ruth Dias.


O advogado que representa a família, Robson Cunha, disse que ficou indignado com o material divulgado e disse que é "inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”.


A Polícia Civil de Minas Gerais alegou que, assim que tomou conhecimento sobre o vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora, imediatamente instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos. Afirmou também que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está fazendo os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo. 


A PC esclareceu que não compactua com isso e disse que a ação será apurada e os responsáveis serão responsabilizados.


Após o vazamento, fãs da cantora relembram um post feito em 2019 por ela, onde fala sobre a ética na prestação de serviços e o vazamento de dados da época que ela estava grávida. Na época, ela ainda falou que tinha até medo de morrer, porque as pessoas não respeitam esse momento e citou "casos parecidos".







Morte de Marília


Marília morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Caratinga (MG). Além dela, também foram vítimas o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.


O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte ao acidente. Houve muita comoção de fãs, familiares e cantores famosos, entre eles, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Jorge e Mateus.