, de de

Brasileiros são mantidos reféns pelo Hamas em Gaza, afirma Ministério da Defesa de Israel

Grupo terrorista ameaça execuções em retaliação aos ataques israelenses na Faixa de Gaza

Foto: MAHMUD HAMS / AFP

O Ministério da Defesa de Israel anunciou hoje que cidadãos brasileiros estão entre as vítimas que estão sendo mantidas reféns pelo grupo Hamas na Faixa de Gaza. O Exército israelense, por meio de um porta-voz, também confirmou a presença de reféns argentinos no mesmo grupo.


Até o momento, o governo israelense não divulgou o número exato de reféns ou suas identidades, tornando a situação ainda mais tensa. O grupo terrorista Hamas levou esses reféns durante um ataque relâmpago no último sábado, 7 de outubro. Na segunda-feira (9), o grupo emitiu uma ameaça, declarando que um refém seria executado em retaliação a cada bombardeio de Israel no território.


Apesar da ameaça, as forças militares israelenses continuam a bombardear o enclave palestino. O Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, confirmou na terça-feira, 10 de outubro, a morte de dois cidadãos brasileiros, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, porém a carioca Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, continua desaparecida.


Entretanto, não há confirmação de que Karla esteja entre os reféns mantidos pelo Hamas. Até o momento, o Itamaraty não forneceu informações sobre qualquer comunicação oficial relacionada aos reféns.