Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a CPE, em Jataí
Polícia encontra armas e munições em residência usada por facção criminosa

Uma operação realizada pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde terminou em confronto e apreensões na manhã desta quinta-feira (20), em Jataí. A ação foi desencadeada após denúncias e o compartilhamento de vídeos, áudios e imagens mostrando criminosos armados ameaçando pessoas nas cidades de Jataí, Rio Verde e Santa Helena de Goiás.
Os policiais receberam informações de que uma residência localizada na rua Deputado Honorato de Carvalho, no centro de Jataí, estava sendo usada como ponto de encontro por membros de uma facção criminosa. Esses criminosos, que planejavam crimes em diversas cidades da região, foram os alvos da operação.
Na chegada ao local, os policiais foram recebidos com disparos. No confronto, Marcos Henrique Alves de Oliveira, de 29 anos, foi atingido e veio a óbito. Marcos, conhecido como "Imperador" e cadeirante, era apontado como um dos líderes da facção criminosa e estava escondido em Jataí devido a um conflito entre facções em Santa Helena de Goiás.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, duas pistolas calibres .380 e 9mm, diversas munições, uma balança de precisão e dinheiro relacionado ao tráfico de drogas. A residência era utilizada como depósito de armas (paiol) pela facção criminosa.