, de de

Falso policial é preso em Goiânia portando simulacro de arma de fogo

Suspeito usava falsificação para exercer atividade de segurança privada

Na tarde desta segunda-feira (18), a Polícia Militar (PM) de Goiânia respondeu a uma ocorrência de usurpação de função pública que resultou na prisão de um indivíduo portando um simulacro de arma de fogo. O incidente aconteceu em um bairro periférico da cidade.

O caso começou quando uma equipe da PM se deparou com um acidente envolvendo um VW Gol e uma caminhonete, sem vítimas. Ao solicitar a documentação dos envolvidos, os policiais notaram que o condutor do Gol, um homem de 31 anos, afirmou ser Policial Rodoviário Federal. Entretanto, ao requisitar sua identidade funcional, ele alegou não estar portando.

Após consultar os sistemas, a PM entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmando que se tratava de um falso policial. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o suspeito carregava um simulacro de arma de fogo, preso junto ao seu corpo. Adicionalmente, no banco traseiro do veículo, foram encontrados um bastão de madeira e uma camiseta da PRF.

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado afirmou trabalhar como segurança particular. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes em Goiânia, onde aguardará as providências legais.