Homem obriga filho a comer ovo cru que caiu no chão
Pai disse que foi uma brincadeira e que imagens foram mal interpretadas.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o pai de um menino de quatro anos está obrigando a criança a comer um ovo cru que caiu no chão. De acordo com a mãe do menino, o pai gravou as imagens e lhe enviou para mostrar a forma de castigo. O Conselho Tutelar acompanha a situação da família.
Na gravação, o pai ordena: "Vai chupar isso aí". O menino chora e se abaixa para colocar a boca no chão. Em seguida, o homem insiste: "Chupa, chupa".
Depois que o garoto obedece, ele ainda questiona o menino. "É bom? Eu falo para você ter cuidado com as coisas. Bom que na próxima vez você toma cuidado. Entendeu? Ouviu?". O menino responde com sons de choro como se dissesse que sim.
O homem continua: "O pai aqui não passa a mão não. Não sou sua mãe. O que eu falei para você? Que se você deixasse o ovo cair, você ia tomar esse ovo cru", concluiu.
O pai da criança alega que foi uma brincadeira e que as imagens foram mal interpretadas pelas pessoas. Porém, admite que errou ao expor a criança àquela situação.
"Não maltratei nem humilhei meu filho. Estava apenas brincando e foi uma lição. A gente estava pegando ovos e falei para ele não deixar cair, senão iria comer. Uma coisa que fiz errado foi filmar para mostrar para a mãe dele. Aí ele começou a chorar", disse o pai.
A Polícia Civil de Rio Verde emitiu uma nota dizendo que recebeu a notícia apenas de maneira informal e que ainda assim o caso será investigado. A fazenda em que o vídeo foi gravado foi localizada e pai e filho foram identificados e ainda segundo a PC, a criança está em bom estado de saúde.
O Conselho Tutelar também foi até até o local e deve analisar as questões de acolhimento da criança. O pai poderá ser indiciado pelos crimes de maus tratos e de submeter a criança a vexame ou constrangimento, previstos respectivamente nos artigos 136 do Código Penal e 232 do Estatuto da Criança e Adolescente. A ilicitude, em tese, consistiu no exagero do meio de correção e na submissão da criança a situação humilhante e constrangedora.
Pai criava o filho
Os pais da criança se relacionaram por cinco anos e estão separado há um e a mãe entregou o filho para o pai cuidar, porque ela não tinha condições na época.
"Agora quero trazer ele de volta para morar comigo porque tenho como cuidar dele. Meu coração doeu muito ao assistir aquela cena. Não esperava isso do pai dele", desabafa a mãe.
A criança mora com o pai há um ano, desde a separação, e a mãe diz que nunca o viu executar esse tipo de castigo. O pai confirma que não bate no filho e que costuma educá-lo com lições e sermões.