, de de

PCGO e Delegacia Especializada de Cuiabá realizam operação e prendem oito suspeitos de estelionato

A operação foi realizada na capital mato-grossense

A Polícia Civil de Goiás, com o apoio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá (MT) prenderam, nesta terça-feira (23), oito pessoas suspeitas de estarem envolvidas em golpes contra vítimas de Jataí. Também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada na capital mato-grossense. 


A ação contou com a participação de 50 policiais civis de Goiás e do Mato Grosso e possibilitou a apreensão de valores existentes em dezenas de contas na titularidade dos golpistas, além de diversos outros fatores comprobatórios, que auxiliarão na continuidade das investigações. 


De acordo com o delegado Leonardo Dias, da PC de Jataí, os criminosos estão percebendo que a distância geográfica não impede a identificação, localização e prisão de pessoas envolvidas em delitos. 


Já o Delegado Marlon Luz, titular da 2ª DP, destacou que o apoio e o intercâmbio de informações entre as polícias civis dos dois estados foram de grande importância para o sucesso da operação, aliada a disposição dos policiais de Jataí em deslocar mais de 1.200 km para a prisão dos golpistas.


O Delegado Pablo Carneiro, da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, alegou que a Polícia Civil do estado recentemente também colaborou com ações de repressão a golpes virtuais praticados contra vítimas, por exemplo, do estado de São Paulo, demonstrando a ausência de fronteiras para tais crimes.