, de de

Policial atira em goleiro com bala de borracha após partida de futebol em Anápolis

Confusão marcou jogo entre Grêmio Anápolis e Centro Oeste; goleiro Ramón Souza foi atingido e recebeu socorro imediato

Nesta quarta-feira (10), uma cena chocante marcou a 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Durante uma confusão na linha lateral do gramado após o apito final do jogo entre Grêmio Anápolis e Centro Oeste, um policial atirou uma bala de borracha no goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis.


Em resposta ao ocorrido, a Polícia Militar do Estado de Goiás emitiu uma nota afirmando que "foi determinado imediatamente a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos com o devido rigor" e que a instituição "reafirma o compromisso com o cumprimento da lei, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros".


O Grêmio Anápolis também se manifestou, prometendo tomar todas as medidas cabíveis para que o responsável seja identificado e punido. Segundo o comunicado do clube, o goleiro recebeu atendimento médico imediato dentro da ambulância presente no estádio Jonas Duarte.


O médico do clube, Diego Bento, informou que Ramón Souza foi medicado e não corre risco de morte ou de perder a perna. "Ele teve uma lesão na face anterior da coxa e perdeu um pouco de pele. Tem um pouco de lesão muscular também. Além de uma perda de pele central, ele também teve pele desvitalizada por temperatura, com queimadura de terceiro grau no entorno da lesão. Fizemos uma limpeza meticulosa da ferida, lavamos com bastante soro e tiramos as fagulhas de borracha”, explicou Bento.


O goleiro foi atendido ainda no local, dentro da UTI Móvel, e seu estado de saúde está sendo monitorado de perto pelos médicos do clube.