, de de

Prisão por feminicídio em Jataí: namorado é detido após tentativa de encobrir crime

Diego Fonseca Borges foi preso pela Polícia Militar, após tentar culpar terceiros pelo assassinato de Lelly Gabriele Alves

Na cidade de Jataí, a Polícia Militar efetuou a prisão de Diego Fonseca Borges, de 27 anos, sob a acusação de feminicídio, tendo como vítima Lelly Gabriele Alves, de 23 anos. Borges tentou alegar que dois indivíduos em uma motocicleta teriam disparado contra a vítima, mas um vídeo encontrado no celular da vítima desmascarou sua versão.


Segundo a PM, no desenrolar dos acontecimentos, a equipe policial, acionada para investigar a tentativa de homicídio, descobriu o vídeo no aparelho da vítima. O registro mostrava o momento exato em que Borges disparou contra a namorada. Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante e agora aguarda decisão judicial.


O caso teve início no sábado (4), quando a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foi notificada sobre a entrada de Lelly no Hospital Estadual, vítima de disparo de arma de fogo durante um suposto ataque por dois desconhecidos em uma motocicleta escura. 


Após a morte da vítima no hospital, investigações revelaram contradições na versão apresentada pelo namorado, resultando em sua condução à delegacia. Ao inspecionar o veículo do suspeito, um carregador de pistola calibre 380 foi encontrado, mas a arma do crime não foi localizada.


A reviravolta no caso ocorreu com a descoberta de um vídeo no celular da vítima, onde ela mesma registrou o namorado disparando a arma, atingindo-a e levando-a ao chão em uma plantação de soja próxima ao Assentamento Guadalupe. 


Diego Fonseca Borges, com passagens anteriores por ameaça, perturbação do sossego e dano, agora enfrenta acusação de homicídio qualificado.