Apreensões de maconha e cocaína aumentam em Goiás, aponta levantamento
O volume de maconha apreendida aumentou 74,18%, passando de 22,9 toneladas para 39,9 toneladas, enquanto as apreensões de cocaína cresceram 46,52%, chegando a 7,4 toneladas no período.
Dados do Mapa da Segurança Pública 2026 mostram que Goiás registrou um crescimento nas apreensões de drogas em 2025. O volume de maconha apreendida aumentou 74,18%, passando de 22,9 toneladas para 39,9 toneladas, enquanto as apreensões de cocaína cresceram 46,52%, chegando a 7,4 toneladas no período.
Com os números, Goiás ocupa a sexta posição entre os estados brasileiros com maior volume de apreensões tanto de maconha quanto de cocaína. O levantamento foi divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e reúne dados das forças de segurança de todo o país.
Especialistas avaliam que o aumento pode indicar maior eficiência das ações de combate ao tráfico, mas também reflete a importância de Goiás como rota estratégica para o transporte de drogas devido à sua localização e à malha rodoviária que liga diferentes regiões do Brasil.