A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou nesta quarta-feira (2) o Conselho Técnico do Campeonato Goiano da 3ª Divisão de 2025, com representantes das 12 equipes participantes e dirigentes da entid
A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou nesta quarta-feira (2) o Conselho Técnico do Campeonato Goiano da 3ª Divisão de 2025, com representantes das 12 equipes participantes e dirigentes da entidade.
O encontro definiu o calendário da competição e confirmou o novo formato: em pontos corridos, com jogos apenas de ida. A equipe que encerrar a disputa na primeira colocação garantirá acesso direto à Divisão de Acesso de 2026, enquanto o segundo e o terceiro colocados também conquistarão a vaga.
O torneio começará no dia 7 de setembro e tem previsão de término em 16 de novembro, totalizando 11 rodadas. Participarão as seguintes equipes: ABD, América, Aparecida, Aseev, Bom Jesus, Crixás, Guanabara City, Itumbiara, Mineiros, Pires do Rio, Rioverdense e Santa Helena. Em caráter excepcional, a edição de 2025 promoverá três clubes com o objetivo de ajustar a quantidade de participantes da Divisão de Acesso para 2026, que contará com 10 equipes.
O clube Pires do Rio tem até o dia 10 de julho para apresentar os laudos obrigatórios do estádio. Caso não cumpra a exigência, será automaticamente excluído da disputa e a 3ª Divisão terá 11 equipes. Na última edição, o Rio Verde foi campeão e o Tupy ficou com o vice-campeonato, garantindo o acesso.