HBO lança spin-off de Game of Thrones nomeado ‘A Casa do Dragão’
172 anos antes do nascimento da Princesa Daenerys Targaryen; A Casa do Dragão é a aposta da emissora para substituir A Guerra dos Tronos

Três anos após o final da série mais assistida da história da televisão, a emissora estadunidense HBO lançou na noite de ontem (21) o spin-off nomeado A Casa do Dragão – House of The Dragon no idioma original – que conta a história da Casa Targaryen quase 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.
A Casa do Dragão é uma obra originada no livro “Fogo e Sangue”, lançado em 2018 por George R. R. Martin. Os eventos da série acompanha uma guerra civil entre os meio-irmãos Rhaenyra e Aegon II Targaryen que, montados em dragões gigantes, irão lutar pela posse do estimável Trono de Ferro, tão conhecido e aclamado pelos fãs da obra.
O primeiro episódio encheu o coração dos velhos fãs com cenas por Porto Real, a Fortaleza Vermelha, o pátio do Castelo de Maegor, figurinos, dragões e o reformulado Trono de Ferro, agora muito mais semelhante à descrição encontrada nos livros.
Alerta de spoiler
De acordo com alguns comentários, o maior momento deste episódio, que teve pouco mais de uma hora, está nos momentos finais, quando o rei Viserys Targaryen decide nomear Rhaenyra como a herdeira direta a coroa de Westeros, enquanto narra a conhecida “Grande Noite”, um evento que marcou os fãs de GOT, na 8ª temporada. A cena é acompanhada da música tema da personagem Daenerys e concluiu o episódio piloto, que recebeu inúmeros elogios nas redes sociais.
172 anos antes do nascimento da Princesa Daenerys Targaryen… Com essa frase foi possível concluir o impacto cultural da personagem dentro e fora do universo de Gelo e Fogo, em especial após o arco final da série de 2011, que foi considerado insalubre e incoerente. Alguns fãs estimam que HOTD (sigla do nome em inglês) possa vir como possibilidade de alteração da temporada final da série original.
Na Casa do Dragão os fãs reencontraram a qualidade do universo, alegando que era como ver os personagens saírem diretamente do livro para a tela. Inúmeros foram os elogios distribuídos aos showrunners e atores, que estão apenas iniciando essa nova jornada, enquanto carregam o legado deixado por Game of Thrones e, neste caso, por Emilia Clarke, que eternizou o lugar dos Targaryen na cultura pop.
Veja abaixo alguns comentários feitos na noite de ontem enquanto o episódio ao vivo era transmitido:
- assistir house of the dragons me lembra o quão incrível a história da daenerys poderia ter terminado se não fosse pelos filhos da puta do daniel e do david
- QUE EPISÓDIO, não dá gente o universo das crônicas de gelo é fogo é tão incrível o que só me faz ter mais raiva do que fizeram com o final de game of thrones
- esse piloto ficou incrível, é tão bom assistir uma série onde você fica aliviado com a fidelidade dela aos livros..... sem furos, sem quebra de roteiro, house of the dragons tem tudo pra suceder o sucesso de game of thrones de forma grandiosa