, de de

Pai de jovem que morreu em incêndio, recebe carreta

Agora seu Ademir vai trabalhar perto de casa durante a safra.

Imagem: CLAUDEMIR GIGLIOTTI

O pai de Henrique Mateus, jovem que morreu após acidente na estrada recebeu a carreta de uma empresa de Rio Verde. No acidente, além de perder o filho seu Ademir Mateus também perdeu o meio de trabalho. 

Sensibilizado com a situação, empresário de Rio Verde Eliseu Marques Júnior, decidiu que iria arcar com os custos do conserto do veículo, mas não foi possível, por conta do estrago, ele decidiu então emprestou uma carreta até que a nova chegue da fábrica. A nova carreta de seu Ademir será doada por este empresário. Como prometido, seu Ademir deixou escrito no veículo a seguinte frase: "eu amo todo mundo".

Além de seu Ademir, o outro filho dele também vai poder trabalhar tranquilo pois conseguiu uma carreta emprestada. Os dois devem ficar mais próximos de casa nesses próximos meses, transportando soja durante a safra. 

Relembre o caso

Num vídeo divulgado nas redes sociais,  filmado por um motorista é possível ver o pai de Henrique Mateus, já ao lado do caminhão, tentando abrir a porta. A situação aconteceu na BR-467, entre Toledo e Cascavel, no dia 04 deste mês.

O caminhoneiro teve que fazer uma manobra brusca para evitar bater em um carro e acabou sendo atingido na traseira pelo filho. As imagens mostram Ademir caminhando de um lado para o outro, mas não consegue abrir a porta. Lá dentro estava o filho dele, Henrique de 23 anos. Após o acidente os pés dele ficaram presos. 

O homem ainda tentou acelerar para desengatar a cabine do caminhão do jovem, mas o veículo foi arrastado junto. Nas imagens algumas pessoas pedem pra ele se afastar, com medo de uma explosão no tanque. Em entrevista a outros canais o pai do garoto disse que conversava com ele mas em pouco tempo as chamas tomaram conta do veículo e o jovem morreu carbonizado.